Atletas da Fé

histórias de milagres

Josias

A serva de Deus, Ellen G. White, diz que o mundo está cambaleante e muito doente. Há pessoas feridas por toda parte. Algumas, com casos aparentemente perdidos. A igreja recebe gente de toda parte e de qualquer nível social e da maneira como elas se encontram.

Um dia eu estava na igreja de Guaratinguetá, cidade onde moro atualmente e chegou nela um senhor forte e com uma expressão em seu rosto ora um tanto alegre, ora um tanto triste. Entrou, sentou-se, assistiu o culto  e, antes que fosse embora, iniciei um diálogo com ele. Disse que estava triste porque seus filhos não queriam mais lhe obedecer e sua esposa estava ameaçando separar-se. Pediu-me um conselho sobre o que poderia ser feito, pois não suportava mais a situação.

       Que outro conselho dar, a não ser que só Jesus pode dar conforto e alívio em um momento como esse?. Acrescentei que seria necessário conhecer mais a Cristo para ganhar maior confiança nas duras batalhas da vida. Ofereci um estudo bíblico, o qual ele aceitou imediatamente. As reuniões eram em sua casa e sua esposa e filhos não tomavam parte. Quando eu chegava para os estudos, ou eles saiam ou se trancavam em um quarto.

          Por volta do quinto estudo, do total de sete que normalmente utilizo para preparar uma alma ao batismo, a esposa do Josias o abandonou. Depois deste infortúnio, achei que desistiria. Orei, rogando a Deus que desse forças para que ele confiasse nas promessas de Cristo.

       Deus atendeu ao meu clamor porque depois de concluir a série de estudos, o Josias batizou-se na Igreja do Portal das Colinas de Guaratinguetá. Hoje, ele continua a sua jornada nesta Terra, sem a esposa e os filhos, mas se diz confiante de que Cristo o recompensará. Amém. 

Open chat