Atletas da Fé

histórias de milagres

Hudson

             Na igreja do Portal das Colinas, na cidade de Guaratinguetá, estado de São Paulo, onde congrego, existem várias senhoras cujos maridos não estão no rol de membros. A minha esposa, a Francis, sempre me falava que a nossa irmã na fé, a Elaine Cristina, vez por outra me pedia para que eu oferecesse estudos bíblicos ao seu marido, o João.

Este jovem, o João, poucas vezes vinha a igreja e eu não sabia como era sua fisionomia. Em um certo sábado, no final do culto, estando todos nós reunidos em conversações na frente da igreja, a minha esposa veio até mim e me disse:

          – Olha, que bom, o João veio a igreja. Gostaria que você fosse até ele e lhe falasse a respeito dos estudos bíblicos.

          Ela me falou apontando para um grupo de jovens reunidos no pátio da igreja. Fui ao encontro dos rapazes e chegando junto daquele que eu pensava ser o João, começamos um diálogo e imediatamente lhe propus uma reunião para estudarmos juntos a palavra de Deus. Este, um tanto surpreso com a minha proposta, ainda assim a aceitou e marcamos um dia para darmos início ao curso.

          No mesmo instante, feliz com a decisão do jovem, voltei para minha esposa e lhe informei que o João havia aceito o convite. Esta, que estava observando meu diálogo a distância, disse que a pessoa com quem eu havia conversado, não era o João, esposo da Elaine Cristina, porém, o Hudson, marido da Simone.

           Neste ponto, estabeleceu-se uma confusão espiritual, entretanto, para mim, a grande alegria é que alguém havia tomado a decisão de estudar as Escrituras Sagradas.

          Depois que iniciei o curso é que fui perceber que realmente a troca de pessoa havia sido providência divina, porque o Hudson, ao final de cada estudo, que foram apenas sete, dizia sim ao apelo para o batismo. Deste modo, guiado pelo Espírito Santo, em pouco mais de dois meses de estudos, o Hudson foi batizado no grupo do “Pedregulho”, em Guaratinguetá, estado de São Paulo.

          Assim, dou honras e glória ao meu Deus, que nos enviou o Consolador, a fim de guiar-me a uma alma sedenta da verdade.

Open chat