Atletas da Fé

histórias de milagres

Assis

                 O Assis é o esposo da Valéria. Eles tem 3 filhos. A Valéria batizou-se na igreja do Portal das Colinas na cidade de Guaratinguetá.

          O Assis é militar da Força Aérea Brasileira e trabalha e mora dentro da Escola de Especialistas de Aeronáutica, que também fica localizada em Guaratinguetá. Coincidentemente, trabalhamos na mesma unidade da Força Aérea, sendo eu Suboficial e ele Primeiro Sargento.

          O sonho da Valéria era que o esposo se decidisse pelo batismo. No entanto, apesar dele freqüentar regularmente a igreja, este não tomava uma posição ao lado de Cristo.

          Até o dia em que a Valéria nos convidou para abrir um pequeno grupo em sua casa. Durante as nossas reuniões, o  Assis  ficava a maior parte do tempo cuidando dos seus filhos pequenos.

          Como eu percebi que ele não conseguia se concentrar nos estudos, convidei-o para ir uma noite em minha casa a fim de fazermos uma investigação bíblica mais detalhada.

           Neste dia, então, ocorreu o milagre da conversão, pois, escolhi falar-lhe sobre a Lei Moral e a cerimonial e ao final, após umas duas horas de estudo atencioso, o Assis disse que queria ser batizado.

          O Espírito Santo encontrou um coração sincero e pôde nele fazer morada e, alguns dias depois, o Assis selou sua  vida com Deus por meio do santo batismo.

          Que Deus seja honrado pelos séculos dos séculos. Amém.

Open chat